TERAPIA NEURAL - Quirocenter

TERAPIA NEURAL

O que é Terapia Neural?

Trata-se de uma terapia integrativa / alternativa que consiste na injeção de anestésico (procaína) em pontos do corpo humano, similarmente à acupuntura, estimulando e potencializando o cuidado para dores e doenças. A procaína, como anestésico bastante diluído, objetiva principalmente o estímulo na estrutura nervosa para o restabelecimento do equilíbrio orgânico.

O termo Neural refere-se ao sistema nervoso vegetativo do corpo. Este, quando em desequilíbrio altera o potencial elétrico da membrana celular, gerando problemas, sintomas e doenças em diversas regiões do corpo. Na Terapia Neural, que busca reequilibrar esse potencial, o mapeamento dos pontos vitais cuidados pela técnica, considera particularmente a história e o sintomas do paciente, o que pressupõe uma anamnese apropriada, envolvendo aspectos físicos e emocionais.

Como técnica, a Terapia Neural surgiu na Alemanha, no início do séc. XX, sendo seu uso popular em vários países da Europa e da América Latina, ganhando, a cada dia, mais adeptos.

Com a Terapia Neural, é possível cuidar de quais problemas?

A Terapia Neural, ao considerar o corpo como um todo, pode identificar e cuidar de uma infinidade de problemas, pois leva em conta traumas e processos emocionais que desequilibram o sistema nervoso e incorrem em problemas físicos como dores crônicas, cansaço continuado, dores articulares e musculares, alterações hormonais, cefaleia, stress, por exemplo, entre outras.

Quando estamos doentes, nosso campo vibracional fica alterado, refletindo tais traumas no corpo físico que externam as memórias de irritabilidade e dor, através de marcas e sintomas. Nesse sentido, a ‘cura’ representa um processo que envolve cuidado/acompanhamento do paciente, sendo que o terapeuta poderá associar, numa análise mais ampla, a Terapia Neural a outras práticas como fitoterapia, ozonioterapia, ortomolecular, nutricional, vitamínico, florais quânticos, entre outros.


Terapia Neural dói?

Não. Como as injeções são realizadas em pontos localizados e atuam na epiderme com adoção de anestésico, eventuais incômodos restringem-se à picada da agulha.


A Terapia Neural oferece riscos à saúde?

Não. Muito pelo contrário. Reequilibra o potencial elétrico celular, estimulando e reorganizando as funções orgânicas e, com isso, favorecendo o equilíbrio e o bem estar do paciente, como um todo.

Contraindicações?

A Terapia não enseja preocupações no geral, tampouco incorre em efeitos colaterais, cabendo apenas, atentar para eventuais problemas de alergia do paciente a anestésicos, em especial, a procaína e, alternativamente, a xilocaína.

A Quirocenter, em seu processo humanizado e personalizado de atendimento, buscará proporcionar os melhores resultados para o paciente, dentro de uma visão mais ampla da terapêutica holística.

Agende uma consulta. Logo entraremos em contato.

Agende uma consulta. Logo entraremos em contato.