QUIROPRAXIA GOIÂNIA - Quirocenter

QUIROPRAXIA GOIÂNIA

O que é Quiropraxia?

A Quiropraxia (Quiro= mãos, Praxis= praticar) é uma ciência americana que se baseia no diagnóstico e cuidado de desequilíbrios posturais e lesões músculo esqueléticas através de ajustes específicos.

O que faz o Quiropraxista?

O fisioterapeuta Quiropraxista faz uma análise e avaliação biomecânica dos pacientes.

Avalia exames de imagem e executa testes físicos, se forem detectados desequilíbrios, o profissional faz correções na mecânica do corpo de maneira geral.

Através de alavancas de movimento e manipulações o profissional realinha na medida do possível a coluna vertebral, quadris joelhos e demais estruturas que necessitem de ajustes.

Com a Quiropraxia é possível cuidar de quais problemas?

São muitos problemas que podem ser cuidados com quiropraxia, dentre elas temos:
  • Lombalgia;
  • Cefaleia tensional;
  • Enxaquecas;

A Quiropraxia estala a coluna?

Sim, a técnica através de correções respeitando vetores de força e movimentos articulares promove estalos nas articulações que são rupturas do gás CO2 (dióxido de carbono), este é produzido na metabolização normal do ácido hialurônico que é o líquido que lubrifica e nutre as articulações.

Quiropraxia dói?

Não, a Quiropraxia é indolor, durante as manipulações o paciente poderá sentir leve desconforto que pode se prolongar por até 48 horas, devido a encurtamentos musculares e/ou ligamentares.

A Quiropraxia oferece riscos a saúde?

Se feita por profissionais desqualificados ou que não entendem de forma clara anatomia, biomecânica e também fisiopatologia a Quiropraxia pode ser muito perigosa.

Quando aplicada por profissionais qualificados, a Quiropraxia é segura. Oferece tanto risco a saúde quanto a punção de uma vacina no braço (cerca 0,05 %) de gerar problemas futuros, apontam estudos americanos.

É perigoso estalar o pescoço?

Não se deve estalar o pescoço várias vezes ao dia, isso pode gerar artrose, movimentos abruptos cervicais podem gerar lesão de vasos sanguíneos cervicais, levando a danos permanentes.

O fisioterapeuta executa um movimento com precisão, velocidade força e vetor de correção buscando um ajuste perfeito da articulação, oferecendo o mínimo de riscos e máximo resultado.

O profissional poderá fazer testes específicos para identificar possíveis riscos ou contraindicações de manipulação do pescoço.

Quem pode aplicar Quiropraxia no Brasil?

Os Fisioterapeutas são os profissionais mais capacitados na aplicação da técnica. Após suas formações acadêmicas podem fazer formações e especialização em Quiropraxia.

Existem duas faculdades com cursos superiores em Quiropraxia no Brasil, esses profissionais também têm liberação legal para trabalhar com Quiropraxia.

Como é chamado o profissional que atua com Quiropraxia?

Quiropraxista é o termo mais utilizado, porém podem ser chamados de Quiropatas, Quiropratas. Todas as denominações estão corretas.

Qual a diferença entre Osteopatia e Quiropraxia?

As duas ciências vislumbram ajustes de articulações com ênfase na coluna vertebral.

A Osteopatia contempla também conhecimento sobre órgãos, vísceras e fascias musculares.

Em nossa opinião a Quiropraxia oferece resultados mais rápidos, práticos e objetivos, focando em ajustes perfeitos das articulações através de manobras de pequena amplitude e grande velocidade.

Quanto custa a quiropraxia em Goiânia?

O preço da quiropraxia depende de cada caso. O que podemos dizer é que o preço em 90% dos casos ainda é mais barato do que métodos convencionais. A pergunta sobre o preço da quiropraxia para o seu caso específico, pode ser respondida pelo nosso WhatsApp [62] 98122-1191.

Agende uma consulta. Logo entraremos em contato.

Agende uma consulta. Logo entraremos em contato.