Por que escolher este tratamento?
Evitar Cirurgias na coluna, tendões e articulações. Promover cicatrização e regeneração rápida dos tecidos de forma natural!
A terapia PRP é um tratamento que utiliza o próprio sangue do paciente para tratá-lo. Praticamente não há relatos de efeitos adversos desta terapia por este motivo. O tratamento tem sido amplamente utilizado por atletas de alto rendimento em todo o mundo. Como exemplo, podemos citar Tiger Woods e Rafael Nadal, mas também pacientes que apresentam condições de degeneração crônica nas articulações.
As plaquetas desempenham um papel fundamental na hemostasia e são uma fonte natural de fatores de crescimento. Os fatores de crescimento, armazenados nos grânulos plaquetários, incluem fator de crescimento derivado de plaquetas (PDGF), fator de crescimento semelhante à insulina (IGF), fator de crescimento endotelial vascular (VEGF), fator angiogênico derivado de plaquetas (PDAF) e fator de crescimento transformador beta (TGF) -β).
Resumindo, o PRP ajuda no processo de reparação e regeneração de tecidos lesionados, funcionando também como fator de diferenciação e crescimento de células, se comportando como células-tronco por algumas vezes.
Passo a Passo da Terapia PRP
Terapia PRP no Exterior
Nos EUA e países europeus, as aplicações de PRP variam entre U$ 500,00 e U$ 2.000,00. O tratamento com plasma rico em plaquetas tem sido amplamente estudado por pesquisadores de todo o mundo por seus efeitos surpreendentes.
Aplicações da Terapia PRP:
- Medicina e fisioterapia regenerativa;
- Ortopedia;
- Cosméticos, face e couro cabeludo;
- Odontologia.
Patologias tratadas através do PRP, com mais eficácia:
- Tendinites;
- Tendinoses;
- Rompimento de tendões;
- Rompimento de ligamentos;
- Lesões musculares e articulares;
- Degeneração cartilaginosa (artrose);
- Artrites;
- Hérnia de disco na coluna, osteoartrose.
O que posso sentir durante e após a Terapia PRP
Dor local e em tecidos próximos à aplicação, hematomas locais, dor e parestesia leve local ou adjacente à região de aplicação, náuseas e desmaios (muito raro).
OBS.: É importante que o paciente esteja tranquilo no dia da terapia e que reserve um período para realizar a aplicação. O tratamento não é recomendado para quem tem fobia de sangue. Não tratamos pacientes com feridas ou pós-operatórios.