TERAPIA DE OXIGÊNIO-OZÔNIO NA ESTÉTICA

A terapia com ozônio encontra aplicação na Estética e Dermatologia.


A celulite é uma patologia do tecido conjuntivo subcutâneo, em última análise devido a uma alteração do sistema microcirculatório, em cuja complexidade, no entanto, existem inúmeros outros fatores determinantes na evolução do quadro.
Do ponto de vista anatômico e patológico na celulite há uma subversão da arquitetura tecidual do tecido conjuntivo subcutâneo devido à alteração da microcirculação.
São muitos os fatores predisponentes para o aparecimento da doença: desequilíbrios constitucionais, de gênero, dietéticos e digestivos, posturais relacionados ao estilo de vida, estresse, tabagismo, ingestão insuficiente de água, etc.

Na celulite ou paniculupatia edema-fibrosa esclerótica, distinguem-se quatro estágios evolutivos:

Estágio congestivo (estase venosa e linfática, hipo-oxigenação, edema)
Estágio exsudativo infiltrativo (alterações iniciais dos lóbulos adiposos, dissociação das fibras reticulares e conectivas, estagnação dos catabólitos)
Estágio organizacional-fibrótico (encapsulação de adipócitos degenerados, com formação de micronódulos, esclerose inicial do tecido conjuntivo)
Estágio de cicatrização fibrosa (liposclerose difusa, formação de macronódulos).


Como a ozonioterapia funciona na celulite?

De acordo com o que já foi esclarecido sobre os efeitos biológicos da mistura oxigênio/ozônio, neste contexto, explora-se a capacidade de determinar a quebra de ácidos graxos de cadeia longa, tornando essas cadeias curtas e, portanto, hidrofílicas para que, ao se ligar a líquidos, uma eliminação mais fácil; também é conhecida sua ação anti-edema, obtida graças à melhora da microcirculação e oxigenação dos tecidos; ambos melhoram o trofismo da pele.

As sessões (1-2 por semana) são realizadas injetando a mistura gasosa com uma única agulha descartável de diâmetro e comprimento reduzidos; o número total de sessões é entre 10 e 20. Ao mesmo tempo também é possível tratar pequenos capilares chamados telangiectasias que são o indicador de uma função venosa já parcialmente comprometida.

Em conclusão, à luz dos resultados clínicos já obtidos, pode-se dizer que a Oxigenoterapia com Ozônio é um método extremamente eficaz no tratamento da celulite, não só pela possibilidade de modificar o quadro estético em termos de volume da celulite, tecido fibro-esclerótico.

Mas como capaz de modificar o estado de saúde da microcirculação, contribuindo para a modificação decisiva de uma das causas fundamentais da formação e evolução da celulite.

O outro tratamento estético examinado é o de rejuvenescimento (anti-envelhecimento) da face, pescoço e busto. O mecanismo de ação não é diferente do descrito para a celulite: o ozônio estimula a produção de colágeno endógeno com consequente aumento do trofismo das áreas tratadas devido a um efeito decorrente da bioestimulação local.
Também neste caso é utilizada uma agulha descartável muito fina, o número de sessões, tendo em conta as variações necessárias em função da idade, é em média inferior ao necessário para a celulite.

O tratamento realizado no rosto não é doloroso e ocorre de forma semelhante a uma biorevitalização.

Nesse caso, o único problema que você pode ter é a possibilidade de pequenas contusões se formarem. Para minimizar essa possibilidade, recomendo que você não tome nenhum AINE (aspirina, voltaren, ibuprofeno, etc.) nos 5 dias anteriores.

Os benefícios podem ser os de:

• pele mais firme e radiante;
• uma melhora da tez devido a uma maior oxigenação dos tecidos;
• uma atenuação de micro-rugas.

A Ozonioterapia serve para tratar gordura localizada?

Se você apresenta as indesejáveis gordurinhas localizadas, eu tenho uma boa noticia para você.
A Ozonioterapia tem efeito lipolítico, ou seja, quebra gorduras localizadas por sua ação intensa sobre duplas cadeias de carbono.
Facilitando assim sua dissolução e absorção pelo corpo e sistema linfático.

No campo dermatológico, a patologia mais tratada é a acne, uma inflamação crônica do folículo pilo sebáceo e do tecido perifolicular, que ocorre principalmente na face, dorso e região médio-torácica anterior do corpo.
Caracteriza-se pela presença de lesões cutâneas como comedões, pápulas, pústulas ou cistos que podem ocorrer em diferentes momentos.
Até o momento, são conhecidos vários fatores que favorecem a acne, como predisposição familiar, secreção excessiva de sebo, fatores ambientais, alimentação e estresse; a constituição e alteração da flora microbiana normal da pele é o fator desencadeante no desenvolvimento da doença e neste contexto o ozônio possui excelentes propriedades cicatrizantes devido à sua intrínseca ação antibacteriana e antioxidante.

Diante do exposto, propõe-se a ozonioterapia através de auto-hemoterapia maior ou insuflação retal associada à administração em mesoterapia como terapia antienvelhecimento e no tratamento de celulite, acne, pele facial e capilares inestéticos das pernas (telangectasias).


Oferecemos aos pacientes uma estrutura climatizada e aconchegante .

LIGUE PARA A QUIROCENTER:

[62] 3286-5945

ou solicite um atendimento abaixo

Oferecemos aos pacientes uma estrutura climatizada e aconchegante .

LIGUE PARA A QUIROCENTER:

[62] 3286-5945

ou solicite um atendimento abaixo

RESULTADOS

Ozonioterapia estética: uma proposta alternativa.

Ozonioterapia estética: manchas faciais

Com o passar do tempo, as linhas e rugas do rosto tornam-se cada vez mais visíveis e evidentes. A pele jovem é constantemente hidratada. O ácido hialurônico contido nele o mantém assim, dando-lhe uma aparência fresca e elástica.

À medida que envelhecemos, a quantidade de ácido hialurônico diminui: o resultado é uma pele que perde volume e fica mais fina.

Existem fatores externos que contribuem para acelerar o envelhecimento da pele, tais como:

Estilo de vida;
Fumaça de cigarro;
Exposição ao sol;
Desequilíbrios hormonais;

Agende uma consulta. Logo entraremos em contato.

Agende uma consulta. Logo entraremos em contato.