MICROFISIOTERAPIA GOIÂNIA - Quirocenter

MICROFISIOTERAPIA GOIÂNIA

O que é Microfisioterapia?

A Microfisioterapia é uma ciência oriunda da França, foi criada por dois fisioterapeutas Osteopatas , Dr. Daniel Grosjean e Patrice Benini, que observavam que seus pacientes melhoravam com o método clínico aplicado por eles, porém por vezes estas pessoas tinham reincidência dos sintomas.

A partir daí, passaram a se dedicar a um profundo estudo de anatomia, embriologia, filogenia e ontogenia relacionando-os com a medicina radicional chinesa. Buscando portanto, conhecer mais profundamente a formação e funcionamento da máquina humana. Após 16 anos de árduo estudo chegaram a criação da Microfisioterapia ou Microkinésithérapie(nome francês).

Como é feita a microfisioterapia?

A Microfisioterapia é uma terapia manual. Essa ciência consiste em um método sistêmico exclusivo da Fisioterapia onde são aplicadas micro palpações em pontos específicos do corpo, visando encontro de bloqueios, ou seja, pontos de funcionamento inadequado no corpo. Tendo os bloqueios encontrados , o profissional aplica leves estímulos corretivos, e por fim o corpo fica encarregado de se auto restabelecer.

Quais as principais aplicações da Microfisioterapia?

São muitas as aplicações da microfisioterapia, dentre elas temos:
  • Alergias;
  • Enxaquecas;
  • Depressão;
  • Ansiedade;
  • Distúrbios do sono;
  • Síndrome do Pânico;
  • Traumas emocionais;
  • Dores físicas e psicossomáticas;
  • Hiperatividade;
  • TDAH.

Microfisioterapia dói?

Não, o método é completamente indolor. O fisioterapeuta especialista vai fazer pressões muito sutis em diversas partes do corpo afim de reequilibrá-las. Os pacientes relatam profundo relaxamento após a sessão de Microfisioterapia.

Qual profissional pode aplicar microfisioterapia?

No Brasil somente fisioterapeutas podem aplicar a técnica.

Microfisioterapia é caro?

Diante dos benefícios que podem ser conquistados e pelo fato de serem aplicadas pouquíssimas sessões, em média 3, o método é acessível para grande parcela da população.

Quantas sessões preciso, e qual a frequência?

São aplicadas 3 ou mais sessões de acordo com a necessidade de cada paciente. O intervalo entre as sessões deve ser de 30 dias em média.

Quais as recomendações antes e após a sessão de Microfisioterapia?

O ideal é que o(a) paciente tenha tido uma boa noite de sono na noite anterior a sessão e também esteja bem hidratado. É muito importante que o paciente beba bastante liquido, essencialmente água antes, após e durante o período de cuidado.

O que posso sentir após uma consulta de Microfisioterapia?

Na minha extensa prática clínica são raros os relatos de reações pós sessão . Alguns poucos pacientes já relataram, diarreia, náusea, tontura leve e dores de cabeça. Esses sintomas costumam ser passageiros e logo desaparecem após horas ou no primeiro dias. As vezes acontecem, pois o corpo pode estar eliminando toxinas ou memórias traumáticas.

Agende uma consulta. Logo entraremos em contato.

Agende uma consulta. Logo entraremos em contato.